Patrulha Estelar (Star Blazers)

Fala Galera! Voltei das Férias!

Sei que esse post é totalmente off-topic, mas me deixei levar pela empolgação.

Não sei se vocês curtem ou curtiram animes em algum momento da vida, mas o fato é que nesse último final de semana matei a saudade de um dos desenhos animados que mais marcou minha infância: “Patrulha Estelar” (ou Star Blazers – nos EUA, ou simplesmente Space Battleship Yamato – no Japão).

Pra quem não conhece, o desenho (transmitido pela extinta rede Manchete, na década de 80) conta as aventuras da tripulação da espaçonave Argo (ou Argus, ou Yamato) no ano 2199 e as heróicas tentativas de sua tripulação em salvar a terra da destruição. Tudo isso recheado de muita aventura, batalhas espaciais, romances, dramas, atos de bravura, alianças, traições, etc.

A animação produziada para a TV contou com 3 séries: 1 – A buscar por Iscandar; 2 – O cometa império e 3 – Guerra Polar (ou a crise do sol).

Pra mim foi realmente sensacional rever personagens como capitão Avatar, Derek Wildstar, Venture, Sandor, Orion, Lola (Nova) e é claro, o Generalísimo Deslock!

Apesar de ter sido produzido na década de 70, tudo nesse anime impressiona, desde o tema de abertura (que me fez sentir um criança novamente de forma instantânea), até o roteiro e os conflitos abordados.

Agora vou me mobilizar para comprar os DVDs do “Pirata do Espaço” (que também marcou época).

Pra quem era (é) fã e tem interesse em reviver as aventuras da Patrulha Estelar, os DVDs podem ser comprados no site da Amazon.

Há a versão americana (em inglês,sem legendas), e a versão japonesa (com opção de legendas em inglês).

Pra mim foi uma aquisição sensacional! Para os fãs, vale cada centavo. Sei que não tem nada a ver com jogos, mas como muitos dos frenquentadores do Blog  estão na casa dos 30 e possivelmente assistiram ao desenho, achei que valeria a pena partilhar.

Segue um vídeo de uma versão atualizada do desenho:

Abraços!

About these ads

9 Responses to “Patrulha Estelar (Star Blazers)”


  1. 1 C. Aquino 25/04/2011 às 16:28

    Caramba! Patrulha Estelar e Pirata do Espaço marcaram MUITO minha infância, ainda que eu gostasse mais do primeiro. Não sei se eu conseguiria rever hoje com um olhar mais envelhecido. Prefiro deixar nas lembranças mesmo…

  2. 2 lelofarias 25/04/2011 às 17:06

    @C.Aquino

    Então cara, sempre fui fã desses dois desenhos, também com predileção pela Patrulha Estelar. Posso dizer pra você que rever o Patrulha foi uma experiência magnífica! Bateu a maior nostalgia. Parece até que virei criança novamente. Não houve espaço para o “olhar mais envelhecido”. Na verdade, acho que rejuveneci assistindo a alguns episódios hehehe. Hoje mesmo quando chegar em casa vou assistir outros. Vale muito a pena. Depois joga “Patrulha Estelar”no youtube, assiste a alguns trechos e deixa a nostalgia rolar. Vc vai ver como as lembranças da infância vêm à tona rapidamente.

    Abraços!

  3. 3 Danilo 25/04/2011 às 19:44

    Bem-vindo de volta!

    Já tinha ouvido falar desse desenho mas não sabia de maiores detalhes. Parece interessante. O que mais marcou minha infância foi Dragon Ball (e é meu preferido até hoje), além de Yu Yu Hakusho e alguns episódios aleatórios de Dragon Quest no SBT.

  4. 4 lelofarias 25/04/2011 às 20:11

    Também gosto de DBZ, mas quando ele chegou aqui eu já não era mais criança rsrsrs. Talvez por isso não tenha criado uma impressão tão forte em mim quanto o Patrulha. De qualquer forma, recomendo a todos que não viram o Patrulha e que gostam de animes, que dêem uma conferida. Vale a pena!

  5. 5 rchacon 25/04/2011 às 22:23

    Patrulha estelar é um dos animes preferidos e esse post e fez recordar, vou atras… outros muito bons que assisti são Cowboy Bebop, Full metal Alchemist e Death Note (mais recente). Quem puder e quiser, eu garanto que nao se arrependerá!

  6. 6 givair 26/04/2011 às 19:38

    Este post me fez relembrar como era bom os desenhos de antigamente, realmente esses marcaram época,
    Será que existe uma coletânea desses desenhos???

  7. 7 Anderson 10/05/2011 às 18:46

    Meu vendo este poster e o treiler, fique muito emocionado, este desenho marcou muito a minha infância. Assisti do seria, muito adorei em saber que têm pessoas que viram gostaram e gostão. Invejo vocês, mais vou procurar ter e rever esses maravilhosos desenhos, sim pirata do espaço também.Muito obrigado por mim dar esta oportunidade rever o desenho.

  8. 8 lelofarias 10/05/2011 às 19:48

    Fala Anderson!

    Não precisa agradecer cara. Sei exatamente a sensação que você teve. Quando ouvi a trilha da abertura voltei a ter 7 anos de idade instantaneamente.
    Tem coisas que marcam a gente. Reviver a infância não tem preço. Abração!

  9. 9 givair 24/05/2011 às 23:30

    Para o pessoal que curte um desenho antigo de uma olhada neste blog
    achei fantasticoooooo !!!!!!!!!!!!!!!
    Tudo de bom dos velhos tempos….

    http://seriesedesenhos.com/br2/

    É ver e recordar

    Abs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 196 outros seguidores

Twitter – CasadoqueJoga

Twitter – RSeiti

Twitter – Vitor

Twitter – Bruno Juliao


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 196 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: